Internacional
Morreu a atriz brasileira Chica Xavier
Chica Xavier
Redação Lux em 10 de Agosto de 2020 às 14:43

Chica Xavier morreu este sábado, dia 8 de agosto. A atriz brasileira tinha 88 anos e estava hospitalizada no Rio de Janeiro na sequência de um cancro no pulmão.

“Quando era pequeno tinha dificuldade em entender porque as pessoas queriam tanto chegar perto dela. Ela era a minha avó. Para os outros ela era Chica Xavier: uma das maiores artistas do país. Quando cresci compreendi o seu tamanho. Percebi que teria que dividi-la com o mundo. Hoje recebi centenas de mensagens de carinho. Agradeço imensamente. Quero celebrá-la. Vó Chica foi o ser mais incrível que vi passar pela Terra. […] Ontem ela despediu-se de mim. Disse ‘até amanhã’ comum certo esforço. Agradeci por ter nascido nesta família, por ter o seu sangue correndo em mim, por ter cuidado de mim e de tantos outros, por me ter ensinado a amar”, declarou o neto, Ernesto Xavier, nas redes sociais.

Chica Xavier brilhou em novelas como Dancin’ Days, em 1978, “Sinhá Moça”, em 1986, e “Renascer”, em 1993, “O Rei do Gado”, em 1996, “Força de um Desejo”, em 1999, sendo o seu último trabalho “Cheias de Charme”, em 2012.

Ver esta publicação no Instagram

Quando pequeno eu tinha dificuldade de entender porque as pessoas queriam tanto chegar perto dela. Ela era minha avó. Para os outros ela era Chica Xavier: uma das maiores artistas do país. Quando cresci compreendi o seu tamanho. Percebi que teria que dividi-la com o mundo. Hoje recebi centenas de mensagens de carinho. Agradeço imensamente. Quero celebrá-la. Vó Chica foi o ser mais incrível que vi passar pela Terra. Quem a conheceu sabe queria não era desse planeta. Ontem ela se despediu de mim. Disse “até amanhã” com certo esforço. Agradeci por ter nascido nesta família, por ter seu sangue correndo em mim, por ter cuidado de mim e de tantos outros, por ter me ensinado a amar. Viva Chica Xavier! Viva sua história! Hoje é dia de festa no Orun. #ChicaXavier

Uma publicação partilhada por Ernesto Xavier (@ernestoxavier) a

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção