Internacional
Kevin Spacey: mais uma denúncia por agressão sexual de dois adolescentes
Kevin Spacey - 71.ª edição dos Prémios Tony 12.06.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 10 de Setembro de 2020 às 16:22

O ator Kevin Spacey, de 61 anos, acaba de ser objeto de uma nova queixa de agressão sexual, desta vez no estado de Nova Iorque.

Segundo avança o TMZ, dois homens, com 14 anos à época, clamam ter sido sexualmente abusados ​ pelo ator.

Nos documentos da denúncia a que o TMZ teve acesso, Anthony Rapp remonta à acusação a 1986, quando trabalhava na peça da Broadway, Precious Sons. Anthony Rapp diz que o ator o convidou - quando ele tinha apenas 14 anos - para uma festa no seu apartamento em Manhattan e relata que, sem o seu consentimento, Kevin Spacey (com 27 anos na altura) lhe fez "avanços sexuais", agarrando-o pelas nádegas. Anthony Rapp recorda ter ficado com medo e se ter escondido na casa de banho.

Outro homem, que permanece anónimo, também entrou com uma ação judicial. Conta que, quando tinha 14 anos e estudava cinema, Kevin Spacey o obrigou a fazer-lhe sexo oral.

Kevin Spacey foi alvo de várias acusações na Califórnia e em Massachusetts, mas nenhuma obteve sucesso. Um dos reclamantes se retratou, enquanto outros morreram. Mantêm-se investigações em andamento em Londres por atos de agressão sexual.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção