PUB
PUB
Internacional
ABBA querem impedir Trump de usar o tema "The winner takes it all"
Reis da Suécia condecoram os ABBA
Redação Lux em 10 de Setembro de 2024 às 18:20

ABBA não querem que Donald Trump use o tema "The winner takes it all" na sua campanha presidencial.

 O grupo sueco descobriu a "utilização não autorizada" da sua música e dos seus vídeos num evento de Trump através de vídeos que apareceram na Internet”, diz o comunicado da banda enviado à Associated Press.“Como resultado, os ABBA e o seu representante solicitaram prontamente a remoção e a eliminação desse conteúdo. Não foi recebido qualquer pedido; por conseguinte, não foi concedida qualquer autorização ou licença”.

No entanto, um porta-voz da campanha de Trump assegurou que existe uma licença: “A campanha tinha uma licença para tocar música dos ABBA através do nosso acordo com a BMI e a ASCAP”. Segundo a EuroNews, as campanhas não precisam da autorização expressa de um artista para tocar as suas canções em comícios, desde que a organização política ou o local do evento tenham obtido o que é conhecido como uma licença geral das organizações de direitos de execução ASCAP e BMI.

Os ABBA são mais um dos artistas que não querem que Trump utilize as suas músicas. Bruce Springsteen, Rihanna, Phil Collins, Pharrell Williams, John Fogerty, Neil Young, Eddy Grant, Panic! at the Disco, R.E.M.,  Guns N' Roses, Céline Dion e  Beyoncé também já o fizeram. Os herdeiros de Sinéad O'Connor também exigiram que Trump deixasse de utilizar a canção “Nothing Compares 2 U” e a família de Isaac Hayes intentou uma ação judicial exigindo 3 milhões de dólares de indemnização.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção