PUB
PUB
Internacional
Iker Casillas pede desculpas pela mensagem: 'Espero que me respeitem: eu sou gay.'
Iker Casillas ganha prémio de melhor atleta do ano do FC Porto
Redação Lux em 10 de Outubro de 2022 às 15:11

Iker Casillas desconcertou os fãs com uma publicação este domingo, dia 9 de outubro, na sua conta do twitter que dizia: "Espero que me respeitem: eu sou gay. #FelizDomingo". O seu antigo colega de equipa Puyol reagiu à mensagem com uma brincadeira escrevendo "Está na hora de contar a nossa história, Iker". Minutos depois a publicação foi apagada e algumas horas depois Casillas veio explicar aos fãs que a sua conta tinha sido pirateada. "Conta hackeada. Felizmente, tudo em ordem. Peço desculpa a todos os meus seguidores. E, claro, mais desculpas à comunidade LGBT", escreveu.

Josh Cavallo, jogador australiano que assumiu a sua homossexualidade em 2021, indignou-se com a forma como o jogador e Puyol brincaram com o assunto. "As piadas e brincadeiras de Casillas e Puyol sobre assumir homossexualidade no futebol são uma desilusão. É uma luta difícil para qualquer pessoa LGBTQ+. Ver os meus modelos e lendas do futebol gozarem com a minha comunidade é verdadeiramente desrespeitoso", comentou na mesma rede.

Puyol dirigiu também um pedido de desculpa: "Cometi um erro. Peço desculpa pela piada sem graça, que não tinha más intenções, mas que não teve sentido. Entendo que possa ter ferido suscetibilidades. Todo o meu respeito e apoio à comunidade LGTBIQA+".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção