PUB
PUB
Internacional
Jennifer Aniston relembra peso do tema da maternidade na sua vida
Jennifer Aniston Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 10 de Outubro de 2025 às 11:13

Jennifer Aniston, de 56 anos, falou com a revista Harper’s Bazaar revelando as razões que a levaram a escrever o artigo de opinião publicado em 2016 no The Huffington Post, onde criticava a forma como parte da imprensa tratava o tema da maternidade na sua vida.

“Eles não conheciam a minha história, nem sabiam o que eu tinha passado nos últimos 20 anos a tentar formar uma família, porque não ando por aí a contar os meus problemas de saúde. Isso não é da conta de ninguém. Chega um momento em que é impossível não ouvir — aquela narrativa de que eu não teria um bebé, ou uma família, porque sou egoísta, ou viciada no trabalho. Isso afeta-me — sou apenas um ser humano. Somos todos seres humanos. Foi por isso que pensei: ‘Mas que se lixe.’”

Aniston explicou ainda que decidiu falar publicamente não só por si, mas também por outras mulheres que enfrentam dificuldades semelhantes. “Pareceu-me que não era apenas sobre mim, mas também por todas as mulheres que lutam com o mesmo problema”, contou.

Em agosto passado, o ator Jason Bateman, amigo próximo de Aniston, falou à Vanity Fair sobre a relação da atriz com as suas filhas, Francesca, de 18 anos, e Maple, de 13, que partilha com a mulher Amanda Anka. Bateman descreveu Aniston como uma espécie de “co-mãe” e não apenas uma amiga ou tia. “Ela quase nos faz parecer maus pais, porque é incrivelmente atenciosa e constante na sua curiosidade e ternura”, disse o ator, que conheceu Aniston durante uma série dos anos 90. “É sempre a primeira a telefonar ou enviar mensagens nas datas importantes da vida das miúdas. Faz perguntas sobre namorados. É até estranho para elas compreenderem quem é a Jennifer Aniston pública”, acrescentou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção