PUB
PUB
Internacional
Victoria Beckham fala abertamente sobre distúrbio alimentar: “De ‘Posh Gordinha’ a ‘Posh Magrinha’”
Victoria Beckham Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 10 de Outubro de 2025 às 15:13

Victoria Beckham partilhou, pela primeira vez em detalhe, a sua experiência com um distúrbio alimentar e a forma como a pressão mediática afetou a sua autoestima.

“Pesaram-me em direto na televisão quando o Brooklyn tinha seis meses. Diziam: ‘Sobe à balança’... ‘Já perdeste o peso?’ Rimo-nos disso, mas eu era muito nova e aquilo magoava. Comecei a duvidar de mim e a não gostar do que via ao espelho. Perdes completamente o sentido da realidade. Já fui tudo, de ‘Posh Gordinha’ a ‘Posh Magrinha’.”, revela na sua nova série documental da Netflix

Hoje com 51 anos, admite que na altura se tornou “muito boa a mentir” e que “nunca foi honesta” com os pais sobre o que estava a viver. Sentia que tentava “controlar as críticas dos media de uma forma extremamente pouco saudável”. “Quando te dizem constantemente que não és suficiente, isso acaba por marcar-te. Acho que isso ficou comigo toda a vida.”

O marido, David Beckham, também reflete sobre o tema na série, lembrando como as mulheres eram julgadas nos anos 2000: “As pessoas achavam normal criticar uma mulher pelo peso, pelo que fazia ou vestia. Havia coisas na televisão naquela altura que hoje seriam impensáveis.”

Victoria explica ainda que, desde os tempos das Spice Girls, adotou uma alimentação muito regrada: “Sou muito exigente. Gosto das coisas simples, sem óleos, manteigas nem molhos. Como muitos vegetais e peixe, não consumo laticínios e deixei de comer carne vermelha aos sete anos. Sou muito disciplinada, mas não me privo de nada.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção