PUB
PUB
Internacional
Ernst de Hannover pede anulação das doações que fez ao filho mais velho
Ernst de Hannover (Reuters)
Redação Lux em 11 de Março de 2021 às 16:00

O conflito de Ernst de Hannover com o seu filho mais velho, Ernst August, acabou em tribunal e parece longe de chegar a bom termo. 

O ainda marido de Carolina de Mónaco pediu, em finais de 2020,  a anulação das doações que fez ao filho entre 2004 e 2007, que incluiam propiedades históricas da família.

No processo, o príncipe de 66 anos exige a devolução dos castelos de Marienburg e Calenberg, no município de Pattensen-Schulenburg, e de Herrenhausen, em Hannover, patrimónios históricos da família agora em poder do filho.

Ernest acusa o filho de de "ingratidão" pela qual reclama o direito de cancelar a doação que fez em sua época.

Ernst Júnior, de 37 anos, afogado pela custosa manutenção desses bens, tentou vender alguns pertences do legado da família que recebeu, incluindo o Castelo de Marienburg, a joia imobiliária da família.

A venda deste palácio foi negociada ao longo de sete anos pelo herdeiro, mas em outubro de 2019, quando tudo estava preparado para a assinatura da venda pela soma simbólica de um euro, o governo regional da Baixa Saxónia recebeu uma carta assinada pelo príncipe Ernest, de Hannover, que obriga a paralisar todo o processo.

Ernst de Hannover alegou que sua venda é "ilegal e indigna" e acusou o filho de ter cometido um ato de "grande ingratidão" abandonando a residência oficial da Casa Güelfa, no estado da Baixa Saxónia.

Neste confronto, Carolina do Mónaco posicionou-se ao lado do enteado. Embora separados já há vários anos, a princesa monegasca mantém um excelente relacionamento com os dois filhos de Ernst de Hannover.

Os jovens frequentam as reuniões familiares dos Grimaldi, não sendo de estranhar o apoio de Carolina.

Recorde-se que Carolina e Ernst, apesar de separados desde 2009, não estão divorciados. De acordo com a mesma publicação, é o príncipe que não está disposto a fazê-lo, apesar de assumir publicamente outros relacionamentos.

Carolina do Mónaco e Ernst casaram-se a a 23 de janeiro de 1999. A filha do casal, Alexandra, nasceu a 20 de julho de 1990. Depois de vários escândalos de traição, Carolina e Ernst separaram-se no verão de 2009.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção