PUB
PUB
Internacional
Leonardo DiCaprio doa milhões à Ucrânia
Leonardo DiCaprio - 41º Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), em Toronto, no Canadá 09.09.16 Foto: Reuters
Redação Lux em 11 de Março de 2022 às 12:37

Leonardo DiCaprio doou nove milhões de euros para ajudar a Ucrânia, que enfrenta uma guerra após a invasão russa iniciada no dia 24 de fevereiro.

Várias notícias davam conta de que o ator e filantropo americano, de 47 anos, tem raízes ucraninas, pelo lado da sua avó materna, Elena Stepanovna Smirnova, que nasceu na cidade portuária de Odessa e que . DiCaprio tinha dedicado a sua generosa doação à avó.

Contudo, uma fonte próxima do ator confirmou à ABC News que essas afirmações referentes às origens da avó do ator estariam erradas. Segundo a ABC News, DiCaprio fez uma doação à associação humanitária CARE, assim como ao Comité Internacional de Resgate, ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e ainda à organização Save the Children, em apoio à Ucrânia.

De acordo com o Fundo de Investimento Internacional de Visegrado, uma aliança de cooperação formada pela Hungria, Polónia, Chéquia e Eslováquia, este foi o maior donativo feito por uma só pessoa até ao momento.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção