PUB
PUB
Internacional
Boris Becker declarado culpado por quatro acusações relacionadas com a sua falência
Boris Becker
Redação Lux em 11 de Abril de 2022 às 15:13

Boris Becker foi declarado culpado de quatro acusações relacionadas com a sua falência em 2017, avançou esta sexta-feira, dia 8 de abril, a Agence France Presse.. O tenista alemão e antigo campeão de Wimbledon, de 54 anos encontrava-se acusado de esconder milhões de libras em ativos, de modo a não saldar as suas dívidas e foi condenado pelo tribunal de Southwark por remoção de propriedade, duas acusações por não divulgar bens e ocultação de dívidas.

O tribunal de Londres absolveu o  tenista de mais de 20 acusações, incluindo ocultar ainda dois troféus de Wimbledon e estipulou uma fiança, até à leitura da sentença, agendada para 29 de abril, que já foi paga pelo tenista.

Boris Becker, que venceu seis vezes o Grand Slam. Becker, declarou falência em 2017 por um empréstimo não pago de quase 4 milhões de libras, na sua residência em Maiorca, Espanha. Além desta dívida, o tenista incumpria numa dívida de 1,2 milhões de libras ao empresário britânico John Caudwell. Na altura em que foi declarada a insolvência pessoal, em junho de 2017, Becker tinha dívidas no valor de 50 milhões de euros, metade das quais relacionadas com o processo de divórcio da primeira mulher.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção