PUB
PUB
Internacional
Rainha Isabel II admite sentir-se ‘exausta’ após ter tido Covid
Rainha Isabel II admite sentir-se ‘exausta’ após ter tido Covid
Redação Lux em 11 de Abril de 2022 às 17:32

A rainha Isabel II admitiu sentir-se ‘exausta’ após a batalha contra a Covid numa videochamada especial para funcionários e pacientes do NHS, semanas após vencer a luta contra o vírus. ”Isto deixa uma pessoa muito cansada e exausta, não é? Esta terrível pandemia. Não é um bom resultado”, revelou a monarca prestes a fazer 96 anos no dia 21 de abril e que contraiu o vírus em fevereiro, ao conversar com um paciente que contou a sua dura experiência com a Covid. Recorde-se que quando o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha havia testado positivo, divulgou que a soberana tinha “sintomas leves de resfriado” e, embora tivesse mantido a sua audiência semanal com o primeiro-ministro, a rainha acabaria por cancelar as videochamadas programadas.

O Daily Mail cita fontes próximas do palácio que asseguram que os cancelamentos foram feitos porque a rainha estava  “rouca” e “cheia de frio” e não porque a sua condição piorara. A rainha também desistiu do serviço anual do Dia da Commonwealth, embora mais devido a problemas de mobilidade. A rainha reapareceu finalmente em público no culto de ação de graças do duque de Edimburgo, no dia 29 de março, sabendo-se que foi accionado um plano “de estilo militar” para garantir que chegasse confortavelmente à Abadia de Westminster.

A rainha já havia recebido ordens de repouso dos médicos antes mesmo de ter contraído Covid tendo sido forçada a cancelar uma viagem de dois dias à Irlanda do Norte no dia 20 de outubro, no último minuto.

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção