Blake Lively, de 37 anos, fez um desabafo nas redes sociais, após a Justiça americana rejeitar o processo de 400 milhões de dólares movido contra ela pelo ator e diretor Justin Baldoni, de 41. A atriz descreveu o processo como “retaliatório” e agradeceu publicamente o apoio que recebeu ao longo do caso.
"Como tantas outras pessoas, senti na pele a dor de um processo movido por vingança, incluindo a vergonha fabricada que tenta nos quebrar", escreveu a atriz em seu Instagram Stories. "Embora o processo contra mim tenha sido derrotado, muitos não têm os recursos para se defender."
A disputa judicial teve início em dezembro de 2024, quando Lively acusou Baldoni — seu colega e diretor no filme It Ends With Us — de assédio sexual e retaliação, acusações que ele nega. Em resposta, Baldoni entrou com ações por difamação e extorsão contra Lively, o seu marido Ryan Reynolds e o jornal The New York Times. Todas essas ações foram rejeitadas pelo juiz Lewis J. Liman a 9 de junho.
Os advogados de Lively celebraram a decisão como uma “vitória total e uma completa vindicação”. Eles ainda informaram que pretendem agora buscar ressarcimento com honorários advocatícios e danos punitivos contra Baldoni e seus associados, por considerarem a ação abusiva.
Blake também partilhou uma lista de organizações de apoio a mulheres e vítimas de violência, reafirmando seu compromisso com a defesa de quem luta por sua integridade, segurança e voz. “Agora, mais do que nunca, estou determinada a continuar defendendo o direito de toda mulher de se proteger”, concluiu.
Apesar da derrota judicial, a equipa de Baldoni ainda pode tentar reformular algumas acusações até o dia 23 de junho. O julgamento principal entre as partes segue marcado para março de 2026.