Desde o final das Spice Girls, Victoria Beckham, de 49 anos, deixou a música e traçou um caminho de sucesso em nome próprio. Tornou-se empresária, destacou-se como um ícone e designer de moda e criou uma família ao lado de David Beckham, com quem está casada há 24 anos e tem quatro filhos, Brooklyn, de 24 anos, Romeo, de 20, Cruz, de 18, e Harper, de 12.
Considerada uma das mais elegantes mulheres do mundo, é, muitas vezes, a sua forma física que dá que falar. Acusada de ser excessivamente magra, a verdade é que o aspeto físico é uma das componentes mais importantes na rotina da estilista. E ser Victoria Beckham não é fácil, nem barato.
Recentemente, a criadora revelou a dolorosa rotina de cuidados que mantém para conseguir uma pele fresca e sem idade, e que custa mais de 800 euros por sessão. A cada seis meses, Victoria submete-se a um tratamento denominado Morpheus8, conhecido como o procedimento cosmético não invasivo mais doloroso do mundo, que envolve colocar microagulhas no rosto que aplicam energia de radiofrequência fracionada a diferentes profundidades da pele. Um procedimento que implica a aplicação de um gel anestésico e que demora dois dias a recuperar dos hematomas cutâneos que ficam. Porém, fonte próxima da cantora revelou ao The Sun que “Victoria adora tratamentos de beleza e está disposta a experimentar novas técnicas, quando se trata de manter a pele com uma aparência tão boa”.
Além deste procedimento, Victoria Beckham revelou à revista Glamour a sua rotina matinal: “De manhã, passo água fria no rosto para reverter qualquer inchaço ou suavizar sinais da noite anterior”, afirmando que defende a teoria do menos é mais, no que que toca a cremes faciais. “Prefiro produtos melhores e em menor número. Não tenho tempo nem paciência para usar dez produtos diferentes. Ao longo dos anos, aprendi realmente quais os ingredientes que melhor funcionam na minha pele. Gosto de usar fórmulas poderosas que incluam ingredientes ativos essenciais.”
O exercício físico é também algo que não dispensa e Victoria partilha muitas vezes, no Instagram, momentos dos seus treinos: “As minhas sessões de treino variam diariamente para que me possa focar em diferentes áreas do corpo. Faço combinação de exercícios de força e resistência”, e deixa o recado: “Antes e depois de cada sessão, é fundamental mobilizar e alongar. A recuperação é tão importante quanto o próprio trabalho.” Ainda na entrevista à Glamour, a estilista referiu: “Sempre tive um pouco de medo de pesos, mas descobri que os amo. Até tenho aquelas luvas especiais para usar! Tenho muito mais tónus muscular agora”, diz, garantindo que tudo o que faz é para se sentir bem. “Não se trata de ter um determinado tamanho. É sobre saber quem somos e ser feliz com quem somos. Encontrei o meu próprio equilíbrio entre querer divertir-me e ser disciplinada quanto a uma alimentação saudável e praticar exercício. Quando somos mais jovens, lutamos contra esse equilíbrio, mas, com a idade, cheguei a um lugar em que sei que equilíbrio é esse. Só sei o que funciona para mim.”
Assunto mais delicado é, no entanto, a dieta de Victoria Beckham. A estilista mostrou-se chocada com as declarações do ex-jogador que revelou: “Fico muito fascinado com comida e vinho, quando estou a comer algo bom, quero que todos experimentem. Infelizmente, sou casado com alguém que come a mesma coisa há 25 anos. Desde que a conheci, ela só come peixe grelhado, legumes cozidos ao vapor, raramente se desvia disso.”
Depois destas declarações de David, várias pessoas vieram falar sobre a alimentação de Victoria. O amigo do casal, Rio Ferdinand, afirmou: “Nunca a vi comer.” E um chef revelou as exigências “complicadas” do jantar da estilista quando ela e David Beckham assistiram ao casamento de Sergio Ramos em 2019: “Pediu constantemente rebuçados de menta e água de coco.”
Victoria decidiu então defender-se e oferecer uma visão sobre a sua verdadeira dieta à Vogue Austrália, dizendo sobre as declarações do marido: “Faz as minhas refeições parecerem aborrecidas. Mas não. O que ele quis dizer é que nunca conheceu ninguém que fosse mais disciplinado do que eu na maneira de comer. Como muita gordura saudável: peixe, abacate, nozes, esse tipo de coisas. E durante três a seis meses, faço desintoxicações em que corto no álcool. Sou bastante radical em tudo o que faço, seja a comer, a treinar, a beber ou a não beber.