Ao fim de 11 anos como tutor legal da filha, Jamie Spears viu atendido o seu pedido ao tribunal de Los Angeles, para renunciar ao papel por "razões pessoais de saúde", indicando a "cuidadora" da artista, Jodi Montgomery, para ocupar o lugar.
Além dos problemas de saúde, Jamie Spears está a ser alvo de um processo depois do ex-marido da cantora, Kevin Federline, o ter acusado de violência com um dos filhos, Sean, de 13 anos.
A decisão acontece depois da mãe da cantora, Lynne Spears, pedir uma revisão completa da tutela principalmente após Jamie ser acusado de agredir o seu neto.
Montgomery será responsável por todos os cuidados à cantora, podendo entrar em contato com os médicos e tendo acesso a qualquer registo referente aos seus tratamentos e diagnósticos, além de poder restringir e limitar visitas, exceto com relação às reuniões da artista com seu advogado.
A complicar a situação, o psiquiatra responsável por Britney Spears, Timothy Benson, morreu no final de agosto vítima de um aneurisma.