Taylor Swift anunciou uma contribuição 5 milhões de dólares (cerca de 4,57 milhões de euros) para auxiliar as vítimas dos furacões Helene e Milton nos Estados Unidos.
Na sequência do sucesso da sua digressão mundial, Eras Tour, Taylor Swift é a artista feminina mais rica do mundo, segundo a Forbes, com um património líquido estimado em aproximadamente 1,45 mil milhões de euros.
A doação foi revelada pela organização Feeding America, que expressou a sua gratidão pela generosidade da artista de 34 anos, ressaltando a importância dessa ajuda a pessoas que enfrentam dificuldades extremas. Os recursos doados serão direcionados para a oferta de alimentos, água potável e outros bens essenciais às comunidades que sofreram com os desastres naturais.
“Estamos extremamente gratos a Taylor Swift pela sua generosa doação de US$ 5 milhões para os esforços de socorro aos furacões Helene e Milton. Esta contribuição ajudará as comunidades a reconstruírem-se e recuperarem, fornecendo alimentos essenciais, água potável e suprimentos para as pessoas afetadas por estas tempestades devastadoras. Podemos causar um impacto real no apoio às famílias enquanto elas enfrentam os desafios que temos pela frente. Obrigado, Taylor, por estar connosco no movimento para acabar com a fome e por ajudar as comunidades necessitadas", partilhou a instituição.