PUB
PUB
Internacional
Nicolau da Roménia dá as boas-vindas ao segundo filho
Nicolau Medforth-Mills e Alina-Maria
Redação Lux em 11 de Novembro de 2020 às 11:33

Nicolau Medforth-Mills acaba de dar as boas-vindas a uma segunda filha com a mulher Alina-Maria, no dia 7 de novembro.

O príncipe de 35 anos, a quem foi retirado o título e excluído da linha de sucessão em 2015, partilhou através de um breve comunicado:

"É com grande prazer que anuncio o nascimento da minha filha, Maria Alexandra, no dia 7 de novembro, às 20h05, no Hospital Polizu em Bucareste. Alina-Maria e a nossa filha estão bem. É um momento muito especial para a nossa família e agradecemos o apoio e a alegria partilhados pelos romenos, mas sobretudo pelo esforço das equipas médicas neste momento difícil.”

Nicolau Medforth-Mills e Alina-Maria casaram-se pelo civil  em Inglaterra em 6 de outubro de 2017 antes de celebrar o seu casamento religioso a 30 de setembro de 2019 na sua cidade de Sinaia, na Roménia.

Recorde-se que, em 2015. O ex-rei Miguel I da Roménia, através de um novo estatuto, chamado "Regras Fundamentais da Família Real da Roménia" retirou-lhe o título de "Príncipe" e o tratamento de "Alteza Real", além de excluí-lo da linha de sucessão devido à falta de responsabilidade que demonstrou em esclarecer a paternidade da filha, uma rapariga atualmente com 4 anos, nascida de um relacionamento anterior de Niolau.

Em 2017, através de um comunicado, a mãe de Nicholas, a princesa Helena,  explicou que o ex rei Miguel havia ficado "profundamente triste" pelo neto "não ter feito nada para esclarecer a paternidade da sua suposta filha, uma menina de quase dois anos". "Isso mostra uma inaceitável falta de responsabilidade". Nicholas teria sido o príncipe herdeiro e futuro chefe da Casa Real da Roménia, após a sua tia, a princesa Margarida da Roménia, e a sua mãe, a princesa Helena da Roménia. De acordo com as novas regras, de 2007, que aboliram alei sálica será a sua irmã Elizabeth KarinaMedforth-Mills a futura chefe da Casa Real.

Em 2019, Nicolau confirmou a paternidade: "Como resultado da minha insistência num teste para estabelecer a paternidade, a Sra. Nicoleta Cîrjan aceitou a sua realização. O resultado foi positivo. Dado o contexto em que esta criança veio ao mundo (...) eu assumo a responsabilidade legal da mesma.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção