PUB
PUB
Internacional
Ricky Gervais doa 2,22 milhões de euros à causa animal
Ricky Gervais - 73ª gala dos Globos de Ouro Foto: Reuters
Redação Lux em 11 de Dezembro de 2023 às 16:37

Ricky Gervais doou uma quantia substancial a instituições de caridade em todo o mundo com o dinheiro arrecadado com a sua última tournée mundial Armageddon: 2,22 milhões de euros.

O comediante e criador de programas de televisão como After Life e The Office escolheu 11 instituições de caridade em todo o mundo e que incluem All Dogs Matter, Animal SOS Sri Lanka, Catastrophes Cat Rescue, Chaldon Animal Sanctuary, Dogs On The Streets, Helping Rhinos, Millions of Friends, Mira Dogs, Paws2Rescue, PDSA e Wild Futures.

“Espero que os cães, gatos, rinocerontes e macacos invistam esse dinheiro com sabedoria, porque quando minha carreira der errado, precisarei dele de volta”, disse o comediante de 62 anos que é vegano, e um defensor de longa data dos direitos dos animais.

No início deste ano, Gervais apoiou uma campanha para acabar com a criação de bílis no Vietname, onde os ursos, presos em pequenas gaiolas, são submetidos a um método doloroso de extração de bílis para utilização na medicina tradicional.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção