Jamie Foxx revelou finalmente o que se passou durante a sua misteriosa crise de saúde que o hospitalizou em 2023.
O ator vencedor de um Óscar revelou que sofreu uma hemorragia cerebral que levou a um derrame no especial da Netflix lançado esta terça-feira intitulado: “Jamie Foxx: What Had Happened Was”.
“É um mistério. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu comigo. No dia 11 de abril, eu estava com uma forte dor de cabeça e pedi uma aspirina ao meu filho. E percebi rapidamente que quando se está numa emergência médica, seus filhos não sabem o que fazer. Antes de conseguir a aspirina, saí... Não me lembro de 20 dias", contou.
Acabou internado de urgência no Hospital Piedmont, onde um médico disse que Foxx estava a ter um derrame cerebral e que morreria se não fosse operado. Após a operação, os médicos disseram que Foxx podia recuperar totalmente “mas seria o pior ano da sua vida”, acrescentou Foxx.
O ator explicou ainda que a família o manteve fora dos olhos do público porque o ator estava “tão tonto” que a sua cabeça balançava e a sua filha estava preocupada que as pessoas o transformassem num meme da internet se vissem a sua condição.
No dia 4 de maio, o ator recorda-se de ter acordado em uma cadeira de rodas e não conseguir andar, e de ter reagido em estado de choque quando soube que sofrera um derrame. “Jamie Foxx não sofre derrames”, diz que se lembra de ter dito. Depois foi levado de avião para Chicago para reabilitação, onde disse que foi instruído a abandonar o ato “arrogante” se quisesse recuperar totalmente.