PUB
PUB
Internacional
Para celebrar o Dia da Mãe, Kate divulga nova imagem junto dos filhos, que gera polémica
Kate Middleton partilha imagem com os filhos para assinalar o Dia da Mãe
Redação Lux em 12 de Março de 2024 às 10:47

O que pretendia ser uma imagem para celebrar o Dia da Mãe e mostrar que Kate Middleton está bem e a recuperar junto da família transformou-se numa polémica que levou a própria princesa a ter de se justificar. No dia 10 de março, data em que no Reino Unido se celebra o Dia da Mãe, os príncipes de Gales publicaram uma imagem de Kate com os três filhos.

Nela, a princesa surge sentada, rodeada por Louis, de 5 anos, George, de 10, e Charlotte, de 8. A foto vem acompanhada por uma legenda, onde se pode ler: “Obrigada por todos os votos de melhoras e o apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejamos a todos um Feliz Dia da Mãe.“ Em seguida, surgia o nome de William como autor da foto, captada nas traseiras de Adelaide Cottage, em Windsor, a casa da família.

Porém, pouco depois da publicação, as agências autorizadas a divulgar a foto para os meios de comunicação do mundo inteiro, recusaram-se a fazê-lo, usando o termo “matar” a foto, devido a uma “inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte”, que dizem ter sido editada, já que surge desalinhada com a manga da camisola. Depois de analisar ainda mais profundamente a imagem, as agências notaram outras inconsistências, como o fecho da roupa de Kate, a saia estranhamente em balão de Charlotte, no lado esquerdo, ou o cabelo da pequena princesa, que surge subitamente mais curto que no lado direito.

Questões sobre uma possível manipulação e mesmo sobre a veracidade da imagem começaram a ser levantadas e o Palácio de Kensington foi pressionado a divulgar a foto original. Kate acabou por quebrar o silêncio: “Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar as minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhámos ontem tenha causado. Espero que todos os que o celebram tenham tido um feliz Dia da Mãe.” Apesar de assumir publicamente a culpa pela alteração da foto, o palácio disse que não iria mostrar a fotografia não editada de Kate com os filhos.

Numa fase em que a saúde da princesa é diariamente questionada, a mulher de William apenas quis, segundo fontes do Palácio, “oferecer uma foto informal da família reunida”. Depois de ter sido fotografada, há uma semana, dentro de um carro com a mãe, esta é a segunda imagem que se vê da princesa de Gales desde a sua “cirurgia abdominal” em janeiro. Desde então muito se tem especulado e, mesmo que a foto não tivesse sido manipulada, o facto de a princesa surgir sentada é um sinal de que ainda não se encontra bem a 100%. Sobretudo comparando com a imagem divulgada há um ano, onde surgia com os filhos em cima de uma árvore.

Está previsto que Kate regresse às funções oficiais depois da Páscoa. No entanto, a falta de informação sobre o verdadeiro problema de saúde que enfrenta está a gerar especulações. Os conselheiros do palácio e os príncipes acreditaram que com esta imagem os rumores poderiam acalmar, mas o que a fotografia fez foi aumentar ainda mais as desconfianças e gerar uma nova polémica. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção