PUB
PUB
Internacional
Príncipe William: 'Foi um homem extraordinário. Sentirei saudades do meu avô'
Príncipe Philip e príncipe George
Redação Lux em 12 de Abril de 2021 às 17:57

O príncipe William deixou uma emocionada homenagem ao avó, o príncipe Philip, que morreu, aos 99 anos, no dia 9 de abril. 

"O século de vida do meu avô foi definido pelo serviço - ao seu país e à Comunidade, à sua esposa e rainha, e à nossa família. Sinto-me sortudo por não ter apenas o seu exemplo para me guiar, mas também a sua presença duradoura na minha própria vida adulta - tanto nos momentos bons como nos dias mais difíceis", escreveu o duque de Cambridge na sua página do Instagram do Palácio de Kensington.

"Serei sempre grato por a minha mulher ter tido tantos anos para conhecer o meu avô e pela gentileza que ele demonstrou com ela. Nunca vou dar por garantidas as memórias especiais que os meus filhos sempre terão do bisavô a vir buscá-los na sua carruagem e vendo por si mesmos o seu contagiante sentido de aventura, bem como o seu malicioso sentido de humor. O meu avô foi um homem extraordinário e fez parte de uma geração extraordinária. A Kate e eu continuaremos a fazer o que ele teria desejado e apoiaremos a rainha nos próximos anos. Sentirei saudades do meu avô, mas sei que ele gostaria que continuássemos com o trabalho".

O tributo do príncipe William veio acompanhado com uma fotografia do seu filho mais velho, George, junto do bisavô, o duque de Edimburgo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção