Internacional
Isis Valverde fala sobre amamentação: 'Morri de medo de ele largar meu peito'
Isis Valverde Foto: DR
Redação Lux em 12 de Junho de 2019 às 12:36

Isis Valverde continua amamentar o filho, Rael, que dia 19 de junho faz sete meses. A atriz falou recentemente sobre a amamentação revelando que, a princípio, sofreu a pensar que podia não ter leite suficiente.

"Meu sonho era amamentar. E o Rael saiu da sala de parto no meu peito. Coisa mais linda. Nos primeiros dias, porém, tive uma rachadura no bico. Deu uma casquinha nos furículos, mas ela logo caiu. E foi só (de dificuldade). Rael mama muito bem, olha só o tamanho dele! Mama tanto que, depois dos três meses e meio, precisei introduzir fórmula. Na mamada das 20h e na das 23h, ele sugava meu peito, igual a um bezerro. Eu não tinha leite o suficiente. Fiquei péssima, principalmente porque no início eu não podia dar pessoalmente a mamadeira, pois eu podia atrapalhar a adaptação dele ao novo bico. Morri de medo de ele largar meu peito. Mas, ufa, ele não largou. Agora eu dou o peito e a mamadeira", afirmou.

Logo após dar à luz, a atriz partilhou uma mensagem defendendo a amamentação:

"Amamente e, se estiver cansada, crie forças e pense que será para o bem do seu tesouro mais precioso. E, se por acaso não for possível por algum outro motivo, não se sinta a pior mãe do mundo. Tenha certeza de que você está dando o seu melhor sempre".

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção