Internacional
Michael Schumacher prepara-se para ser operado
Michael Schumacher em entrevista inédita Foto: DR
Redação Lux em 12 de Junho de 2020 às 16:00

Michael Schumacher voltará a ser operado em breve, com o objetivo de regenerar o seu sistema nervoso, avança o jornal italiano Contro Copertina.

Recorde-se que o antigo campeão de Fórmula 1 sofreu um acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 em Méribel, em que o choque foi tão forte que o seu capacete não resistiu ao impacto e se partiu em três pedaços. Na altura, Schumacher permaneceu em coma durante seis meses.

Esta nova operação anunciada pela imprensa italiana deve ser realizada pelo professor e cardiologista francês Philippe Menasché.

Este especialista é conhecido por ter realizado pela primeira vez,  em 2014, um transplante de células cardíacas embrionárias num paciente de 68 anos de idade que sofria de insuficiência cardíaca.

Este médico já assistiu Michael Schumacher em setembro de 2019, durante o seu internamento ultra-secreto no Hospital Europeu Georges-Pompidou, em Paris.

Sujeito a sigilo médico, Philippe Menasché negou qualquer experimentação em Michael Schumacher. "Não faço milagres", disse ao La Repubblica, o proeminente cirurgião cardíaco.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção