Internacional
Príncipe Harry: 'Desde que me tornei pai, sinto que a pressão é ainda maior para dar aos nossos filhos o futuro que eles merecem'
Príncipe Harry homenageia os seus “bonecos” preferidos
Redação Lux em 12 de Junho de 2020 às 13:04

Harry partilhou os seus medos como pai, neste mundo novo. Numa nova carta aberta escrita a uma das organizações que apadrinha, a African Parks, o duque de Sussex fala sobre como manter e cuidar da terra, evidenciando que tal é essencial para a próxima geração de jovens que vai herdá-la.

A carta foi publicada como parte do relatório anual da organização.

"Desde que me tornei pai, sinto que a pressão é ainda maior para garantir que possamos dar aos nossos filhos o futuro que eles merecem, um futuro que não foi tirado deles e um futuro cheio de possibilidades e oportunidades. Quero que todos possamos dizer aos nossos filhos que sim, vimos isto acontecer e, com a determinação e a ajuda de um grupo extraordinário de indivíduos comprometidos, fizemos o que era necessário para restaurar estes ecossistemas essenciais (...) Atualmente, estamos a viver uma crise de extinção e agora uma pandemia global que nos abalou profundamente e levou o mundo a uma paralisação. Na crise de extinção, a ciência é clara; talvez tenhamos uma década para corrigir. Nesta pandemia, embora muita coisa ainda seja desconhecida, algumas evidências sugerem que as origens do vírus podem estar ligadas à nossa exploração da natureza. A gravidade desses desafios está a surgir, mas não devemos ficar paralisados por eles."

Recorde-se que no outono passado, Harry e Meghan levaram Archiena sua tournée real por África.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção