George Clooney juntou-se, num artigo de opinião publicado no jornal The New York Times, aos apelos para que Joe Biden abandone a corrida presidencial norte-americana.
O ator e apoiante do Partido Democrata Algumas que foi o protagonista de uma angariação de fundos que alcançou um montante recorde para a campanha de reeleição do atual Presidente, garantiu "adorar Biden", mas defende que o Partido Democrata deve substituí-lo como candidato, com tisco de perder a corrida presidencial contra Trump.
O artigo foca a idade de Joe Biden, 81 anos, e a sua má prestação no debate” televisivo com Donald Trump.
Numa recente sondagem da agência Reuters em conjunto com a Ipsos, Michelle Obama foi apontada como a única alternativa a Biden para vencer Trump nas Presidencias americanas.
Apenas a mulher do antigo Presidente Barack Obama surge na sondagem a superar a intenção de voto em Donald Trump com 50% dos votos, em comparação com Trump, que só teria 39% da votação. Kamala Harris, por exemplo, perderia com 42% face aos 43% de Trump, segundo a sondagem.
Recorde-se que Michelle Obama, de 60 anos, já mostrou o seu apoio à candidatura de Biden e já referiu várias vezes, inclusive no seu livro de memórias “Becoming – A Minha História”, que não tencionava candidatar-se à presidência.