PUB
PUB
Internacional
Regina Duarte condenada por uso indevido de imagem num vídeo de apoio à Ditadura Militar
Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura do governo de Bolsonaro
Redação Lux em 13 de Março de 2024 às 12:59

Regina Duarte foi condenada a pagar uma indemnização de R$ 30 mil, cerca de 5500 euros, à diretora e guionista Janaina Diniz Guerra (52), filha da atriz Leila Diniz (1945-1972) por ter feito uso indevido da imagem de Leila Diniz num vídeo de apoio à Ditadura Militar.

A advogada da atriz de 77 anos, Célia Marcondes Smith, revelou à Caras Brasil que Regina Duarte irá recorrer  do processo reforçando que a sua cliente "não fez a publicação de má fé". "Ela [Janaína Diniz] sentiu-se ofendida em ver a imagem da mãe, uma imagem pública, dizendo que se teria ofendido com a postagem num outro contexto. Só que a foto não é só da mãe, ela é de diversas mulheres, cuja pessoa [Leila Diniz] a Regina gostava muito. Essa publicação ressalta a união de mulheres. O contexto que ela entende é subjetivo. Ele é ressaltando a importância da Leila", comentou a advogada.

A imagem em questão data de 1968 e reúne as atrizes Leila Diniz, Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell num protesto contra a censura da Ditadura Militar. 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção