Internacional
Vídeo: Jeremy Irons e Patrick Vieira juntos em campanha contra a fome
Jeremy Irons
Redação Lux  com IP em 13 de Maio de 2010 às 18:20
Desde esta terça-feira que as redes sociais como o facebook e o twitter lançaram uma petição com imagens e informação de alerta sobre o grave problema relacionado com a fome no mundo.

O objectivo da iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) é chamar a atenção a situação de miséria vivida por cerca de 1 bilião de pessoas no planeta.

A petição faz parte da campanha «Mil Milhões de Famintos», que tem como símbolo um apito amarelo, o instrumento crucial utilizado para chamar a atenção dos governantes para o flagelo.

A dar a cara pela iniciativa estão artistas e desportistas famosos como o campeão olímpico norte-americano Carl Lewis, os futebolistas franco-senegalês Patrick Vieira e o espanhol Raúl González, Anggun, Dee Dee Bridgwater, Dione Warwick, Fanny Lu, Mory Kanté Noa e o pianista cubano Chucho Valdés.

O elemento central da campanha é um vídeo promocional onde o actor inglês Jeremy Irons interpreta um apresentador de telejornal que se diz «louco de raiva» com a situação no mundo.

Veja o vídeo, abaixo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção