Internacional
Gwyneth Paltrow: 'O meu coração está mais cheio e a minha mente mais calma'
Gwyneth Paltrow - capa da revista Shape
Redação Lux em 13 de Julho de 2020 às 09:39

A pandemia e o confinamento obrigaram Gwyneth Platrow, como muitos de nós, a desacelerar. Numa entrevista à revista Shape,  faz um balanço sobre o período de quarentena assumindo que fê-la refletir e encontrar mais paz interior.

“Eu não tinha percebido o quanto o ritmo normal da vida estava a sobrecarregar os nossos corpos, as nossa mentes e os nossos sistemas nervosos. Como fomos forçados a ficar confinados nas nossas casas, isso causou muito sofrimento emocional para alguns e para outros foi muito pacífico. No meu caso, experimentei os dois”, confessou a atriz que se mantém isolada em Los Angeles com os dois filhos, Apple e Moses, e o marido, Brad Falchuk, com quem está casada desde 2018.

 

“Comecei a acalmar o meu cérebro e o meu corpo. Isso deu-me uma nova perspetiva sobre quanto vou suportar daqui para a frente “.

Referência e dona de uma empresa de estilo de vida e bem-estar, Gwyneth confessou que, com a  quarentena, se apercebeu que podia relaxar um pouco a sua rotina de saúde.

“Eu estava constantemente a tentar reunir momentos de bem-estar, mas não estava realmente a descomprimindo até que fosse fim de semana ou quando ia de férias”.

Reconhecendo uma agenda demasiado cheia de momentos saudáveis, a massagem, as refeições detox, experiências várias de exercícios e terapias,  Paltrow admite que o seu estilo de vida mudou um pouco.

“Agora sinto-me diferente a deixar o meu corpo dormir e acordar ao seu ritmo natural, a ter os meus filhos perto o tempo todo, a fazer refeições juntos e a ter conversas significativas”, notou à Shape evidenciando o grande prazer que se tornaram os jantares de família.

 

“Deixamo-nos ficar à mesa; os nossos jantares duram uma hora e meia. O meu coração está mais cheio e mente mais calma.” Ainda assim, a atriz vencedora de um Óscar, confessou que tem momentos de inquietude e que  ainda não descobriu completamente como lidar com a incerteza da pandemia do novo coronavírus.

Apesar da desaceleração e do abrandamento das suas rotinas de saúde e bem-estar, Gwyneth explicou que mantém uma atividade física regular juntamente com o marido, Brad Falchuk, de 49.

“Tento fazer exercício todos os dias para aliciar as dores nas costas e no pescoço por causa de todas as chamadas de zoom que ando a fazer”, disse ela.

 

“Eu e o meu marido, Brad, fazemos caminhadas pelo menos três ou quatro vezes por semana. E eu tenho feito muitas aulas on-line: Tracy Anderson, a turma de Taryn Toomey, Bulldog Yoga, CorePower Yoga”.

Nos tempos de quarentena, Paltrow também encontrou maneiras novas de comemorar os aniversários dos filhos, Apple e e Moses, No mês passado, no dia 14 de maio,  Paltrow partilhou raras foto da sua filha Apple, pelo seu 16º aniversário com uma doce homenagem e, no dia 8 de abril, organizou uma “parada socialmente distanciada” para comemorar 14º aniversário do filho. Apple e moses são ambos fruto do seu casamento anterior com o vocalista dos Cold Play, Chris Martin.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção