PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 13 de Julho de 2021 às 15:04
Felipe VI e Letizia: dois peregrinos no Caminho de Santiago
1/2 - Felipe VI e Letizia: dois peregrinos no Caminho de Santiago Foto: DR
2/2 - Felipe VI e Letizia: dois peregrinos no Caminho de Santiago Foto: DR

Como dois peregrinos, os reis Felipe VI e Letizia levaram o bastão típico dos caminhantes, para percorrerem cerca de um quilómetro e meio do Caminho de Santiago, em Roncesvalles. A vila de Navarra, onde começa o conhecido percurso de peregrinação, acolheu este ano os visitantes com alguns meses de atraso, devido à pandemia, já que a abertura do Ano Santo, ou ano jubilar compostelano – assinalado sempre que o dia do nascimento do apóstolo Santiago Maior, 25 de julho, coincide com um domingo, costuma ser feita no início do ano.

Os reis, vestidos com roupas e calçado confortáveis ​​e guarda-chuvas, caminharam e visitaram vários monumentos da região.

Felipe VI, nomeado embaixador do Caminho de Santiago, em 2015, lembrou que “os percursos jacobinos ficaram silenciosos por causa da pandemia, por isso é um dia de esperança” e agradeceu a todos os que trabalharam para que o percurso tenha medidas de segurança adequadas.

“Para a rainha, e para mim, é uma alegria ter podido partilhar este bocado do caminho (...) Esperamos que a caminhada dos peregrinos não volte a ser interrompida”, frisou acrescentando: “O caminho é um íman poderoso, que oferece uma experiência espiritual e social”, explicou, destacando a paisagem natural e cultural que marca o percurso.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção