PUB
PUB
Internacional
Rod Stewart diz que não fará shows na Arábia Saudita para ‘iluminar as injustiças’
O cantor Rod Stewart tinha 66 anos quando o seu filho Aiden nasceu
Redação Lux em 13 de Outubro de 2023 às 10:34

Rod Stewart recusa-se a apresentar-se na Arábia Saudita. O músico, de 78 anos, explicou que tomou esta decisão de “iluminar as injustiças” no país do Oriente Médio devido ao histórico de violação dos direitos humanos na Arábia Saudita.

“Estou grato por ter a opção de me apresentar ou não na Arábia Saudita. Tantos cidadãos têm escolhas extremamente limitadas – mulheres, a comunidade LGBTQ, a imprensa. Eu gostaria que a minha escolha de não ir... iluminasse as injustiças e provocasse mudanças positivas", assinou Stewart.

Um relatório da Amnistia Internacional sobre a Arábia Saudita em 2022 detalhou questões relacionadas com a abordagem do país aos direitos humanos, incluindo em Junho de 2022, uma Lei do Estatuto Pessoal que entrou em vigor no país que “permite a discriminação contra as mulheres, incluindo através da tutela masculina .”

Rod Stewart já recusou anteriormente a oportunidade de se apresentar no Catar. Em novembro de 2022, uma semana antes de o país começar a o Mundial FIFA de 2022, o artista confirmou ao The Sunday Times que tinha rejeitado uma quantia considerável para fazer lá um concerto: "Ofereceram-me muito dinheiro, mais de US$ 1 milhão, para tocar lá há 15 meses. Eu recusei. Não é certo ir."

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção