PUB
PUB
Internacional
Pai de Avicii afirma que ‘fama e fortuna’ podem ter levado o filho ao suicídio
DJ Avicii Foto: DR
Redação Lux em 13 de Dezembro de 2021 às 17:21

Klas Bergling, pai do músico e DJ Avicii, que se suicidiu em 2018 em Omã, comentou as causas da morte do filho.

O DJ sueco, cujo nome verdadeiro era Tim Bergling, matou-se durante um feriado que passava com amigos em Omã no dia 20 de abril de 2018, dois anos depois de se ter afastado dos holofotes. O artista de Wake Me Up atingira fama mundial em 2011 com a sua música Levels e parou de fazer tournées em 2016 após uma batalha contra o vício do álcool e opiáceos.

Em declarações ao Sunday Times, Klas Bergling, de 76 anos, referiu que o filho era um homem 'tímido' e 'introvertido' que teve dificuldade em lidar com a sua rápida ascenção.

Segundo o pai, Tim Bergling tinha uma relação complicada com a fama e a fortuna que conseguiu, o que o levou ao alcoolismo e ao vício em opióides. Klas alertou que ‘fama e fortuna são uma combinação perigosa’ e disse que deveria haver mais estruturas para artistas jovens ascendentes.

O pai do DJ também relatou ter sofrido muito quando precisou internar o filho numa clínica de reabilitação em 2015, e que foi ingénuo em achar que isso resolveria tudo. Após a morte de Avicii, Klas Bergling e a mulher Anki Liden criaram a Fundação Tim Bergling e se tornaram ativistas em prol da saúde mental e da prevenção do suicídio.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção