Internacional
Rainha Isabel II reage à saída de Harry e Meghan através de comunicado
Discurso de Natal da Rainha Isabel II
Redação Lux em 14 de Janeiro de 2020 às 09:37

A rainha Isabel II e os príncipes Carlos, William e Harry reuniram-se na tarde de segunda-feira, dia 13 janeiro, para decidirem sobre o futuro dos duques de Sussex. No final do encontro, foi publicado um comunicado da rainha em que esta expressa o seu apoio à decisão do príncipe Harry.

"Hoje a minha família teve discussões muito construtivas sobre o futuro do meu neto e da sua família. A minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criarem uma nova vida como uma família jovem que são. Ainda que preferíssemos que tivessem continuado a trabalhar a tempo inteiro como membros da família real, percebemos o seu desejo de viver uma vida mais independente como família, sem deixarem de ser uma parte valiosa da minha família", diz comunicado.

A rainha frisa contudo que haverá um período de transição: "Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos para as suas novas vidas. No entanto acordou-se que haverá um período de transição no qual os Sussex passarão tempo no Canadá e no Reino Unido"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção