PUB
PUB
Internacional
Gary Sinise revela a dor pela morte do filho e o novo papel como avô
Gary Sinise chora morte do filho
Redação Lux em 14 de Maio de 2025 às 15:16

Gary Sinise falou sobre pela primeira vez na dor da perda do seu filho Mac, que faleceu em janeiro de 2024, aos 33 anos, vítima de um raro cancro ósseo.

"Mac deixou-nos coisas lindas. Quero que as pessoas saibam quem ele era.", evidenciou à People

Conhecido por papéis marcantes em Forrest Gump e Apollo 13, o ator de 70 anos contou como abandonou a carreira em Hollywood em 2019 para se dedicar totalmente ao filho, depois do diagnóstico devastador. “Comecei a pôr tudo o que tinha na procura de um milagre para o Mac.”

Apesar das limitações físicas causadas pela doença — que eventualmente o deixaram paralisado do peito para baixo — Mac manteve a sua paixão pela música. Com o apoio da família e de um amigo compositor, conseguiu gravar um álbum antes de morrer, intitulado Resurrection & Revival. Após a sua morte, Sinise lançou uma segunda parte do álbum com músicas encontradas no computador do filho. Os lucros revertem para a Gary Sinise Foundation, fundada pelo ator em 2011 para apoiar veteranos e as suas famílias.

Sinise também falou sobre como a família se uniu após a tragédia. “Uma perda assim pode destruir-te ou aproximar-te. Nós aproximámo-nos muito.” A esposa Moira, com quem está casado há quase 45 anos, foi um pilar durante todo o processo. 

Hoje, Gary Sinise vive perto de Nashville e dedica-se a ser avô dos seus cinco netos, uma das suas maiores alegrias. “É simplesmente a coisa mais maravilhosa”, confessou. Apesar das saudades que sente do filho, encontrou conforto no amor familiar: “Desde que perdi o Mac, abraço as minhas filhas com mais força. Pensamos mais no que é realmente importante.”

Sobre um eventual regresso à representação, Sinise não fecha portas, mas admite que o foco agora é outro. “Pode surgir algo que faça sentido, mas custa-me mais sair de casa. Só quero estar com a família.”

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção