PUB
PUB
Internacional
Silvio Berlusconi morreu aos 86 anos vítima de uma leucemia
Silvio Berlusconi 08 Novembro Parlamento de Roma foto: Reuters
Redação Lux em 14 de Junho de 2023 às 09:18

Silvio Berlusconi morreu dia 12 de junho, aos 86 anos, no Hospital de San Raffaele, em Milão, vítima de complicações derivadas de uma leucemia crónica.

Quando o estado de saúde do antigo primeiro-ministro italiano se agravou, os seus cinco filhos – dos dois primeiros casamentos – o irmão Paolo, e a companheira, Marta Fascina, despediram-se de um homem polémico, que ficará na história política de Itália pelos escândalos sexuais, suspeitas de corrupção, acusações de fraude fiscal e lavagem de dinheiro.

Silvio Berlusconi chegou ao poder com o partido Forza Italia, que fundou, e foi primeiro-ministro durante nove anos, em três mandatos diferentes, entre 1994 e 2011, e neles esteve sempre envolvido em inúmeras polémicas.

Antes de chegar à política, enriqueceu a construir condomínios de luxo, criou a Mediaset, a maior empresa de comunicação social de Itália, foi dono do AC Milan durante 30 anos, e era, hoje, o sétimo mais rico do país.

No campo pessoal, casou duas vezes, teve cinco filhos, mas a partir do segundo divórcio, namorou sempre mulheres com metade da sua idade. Nos últimos três anos, Berlusconi teve sempre a seu lado a ex-deputada Marta Fascina, de 33 anos, com quem apenas casou de forma simbólica

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção