Internacional
Covid-19 quebra tradição do dia de aniversário de Victoria da Suécia
Victoria da Suécia comemora 43º aniversário Foto: Kungahuset
Redação Lux em 14 de Julho de 2020 às 12:50

Victoria da Suécia comemora hoje, dia 14 de julho, o seu 43º aniversário. A festa de aniversário da Victoria na Suécia seguiu o mesmo padrão desde a primeira infância.  E o que começou como uma celebração popular espontânea rapidamente se transformou numa tradição bem estabelecida no reino escandinavo em que milhares de pessoas viajavam para Öland para dar os parabéns à herdeira. Este ano, o programa de aniversário será totalmente adaptado às circunstâncias ditadas pela pandemia.

Os suecos não vão cantar as notas de Ja må hon leva! (Feliz Aniversário), iniciado pelo rei Carlos Gustavo; não vão fazer os quatro aplausos habituais; não voltarão a encher a futura rainha com bandeiras, flores, desenhos, presentes, invadindo a residência de verão no dia marcado. O encontro com as multidões no Palácio Solliden foi cancelado para impedir a propagação do vírus.

O dia de Victoria será comemorado com um espetáculo no as ruínas do castelo Borgholm, com uma constelação de estrelas no palco, mas sem o calor do público: "Este ano as ruínas do castelo Borgholm hospedarão, como planeado antes do surto de COVID-19, o show tradicional numa sala especial sem teto, chamado Audience Hall, um ambiente diferente do habitual”

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção