PUB
PUB
Internacional
Morreu a milionária Lily Safra
Lily Safra Foto: /www.edmondjsafra.org/
Redação Lux em 14 de Julho de 2022 às 10:54

Lily Safra morreu este sábado, dia 9 de julho, aos 87 anos, em Genebra, na Suíça, onde vivia.

Viúva do banqueiro Edmond Safra, Lily Safra era uma das mulheres mais ricas do mundo, com uma fortuna  avaliada em 1.300 milhões de dólares (cerca de 1.299 milhões de euros).

O anúncio da morte foi feito pela Fundação Edmond J. Safra sendo que a causa da morte não foi informada.

Nascida em Porto Alegre, no Brasil, Lily era filha de imigrantes judeus e trabalhadores humildes. O seu primeiro casamento foi aos 19 anos, com o milionário argentino Mário Cohen, com quem teve três filhos.Divorciou-se para se casar com o brasileiro Alfredo (Freddy) Monteverde, com quem teve dois filhos. Em 1969, Monteverde suicidou-se em casa com dois tiros no tórax. Casou-se uma terceira vez com o empresário inglês Samuel Bendahan em 1972 e em 1976, casou-se com Edmond Safra com quem esteve 23 anos. Edmond Safra morreu tragicamente num incêndio na casa do casal, em 1999, do qual Lily saiu ilesa refugiando-se numa sala de emergência.

Herdeira da fortuna de Edmond Safra, Lily Safra ficou  no 2190.º lugar de maiores milionários do mundo.

Lily tornou-se presidente do Fundação Edmond J. Safra responsável por vários projetos filantrópicos.

Lily Safra herdou também a Villa Leopolda um palácio em Villefranche-sur-Mer, no sul de França, construído pelo rei Leopoldo II e avaliado em 500 milhões de euros, considerada a segunda casa mais cara do mundo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção