Internacional
Viola Davis assinala 55º aniversário mostrando a casa humilde onde nasceu
Viola Davis - Gala Time 100 Gala em Manhattan 25.04.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 14 de Agosto de 2020 às 18:00

Viola Davis comemorou o seu 55º aniversário no dia 11 de agosto e assinalou a data relembrando as suas origens humildes.

A atriz, que em  2017 ganhou o Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo seu desempenho em Vedações (Fences) partilhou uma foto de uma casa em ruínas e escreveu:

"Acima está a casa onde nasci a 11 de agosto de 1965. Este é o local de nascimento de minha história. Hoje, no meu 55º ano de vida ... eu possuo isso ... eu possuo tudo" juntando ainda uma citação " Que você viva o suficiente para saber por que nasceu."

A atriz nasceu na pequena cidade de St. Matthews, na Carolina do Sul, numa plantação de Singleton, onde a avó tinha uma fazenda. No entanto, após alguns meses de vida, a família mudou-se para Central Falls, em Rhode Island.

Numa entrevista à AARP, Viola Davis relembrou a infância pobre: “Na maioria das vezes, almoçar na cantina era minha única refeição. Queria fazer amizade com crianças cujas mães faziam três refeições por dia e ir para casa o mais rápido que pudesse (...) as pessoas atiravam-nos coisas pela janela dos carros e chamavam-nos crioulos”.

Com uma fortuna atual estimada em 18 milhões de dólares (15,21 milhões de euros), Viola Davis foi a primeira atriz negra a obter a "Tríplice Coroa de Atuação", termo usado para descrever atores que foram distinguidos com os três prémios de maior prestígio da representação: cinema, televisão e teatro, respectivamente com o Oscar, Emmy e Tony. Viola Davis é atualmente a nova musa da L'Oréal.

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção