Nick Carter contra-atacou Melissa Schuman no seguimentos do processo de agressão sexual que a antiga cantora, hoje com 39 anos, lhe moveu em abril de 2023. O cantor dos Backstreet, de 44 anos, que sempre negou as acusações pede 2,5 milhões de dólares, cerca de 2,27 milhões de euros, alegando que esta o difamou intencionalmente.
Schuman afirmou que o cantor lhe deu um sedativo e a agrediu sexualmente quando tinha 22 anos e ela 18 quando a convidou para o seu apartamento em Santa Monica, Califórnia, depois de filmarem juntos o thriller adolescente The Hollow em 2003.
Carter alega que Schuman, que era vocalista do grupo feminino Dream dos anos 90, fez declarações falsas desde a primeira vez que o acusou de agressão sexual no seu blog em 2017 acusando-a de declarações difamatórias. O artista insiste que o encontro sexual foi consensual e que as alegações de Melissa são um tentativa de reviver sua "carreira em declínio". Carter alega que Schuman está bem ciente de seus negócios e fez as declarações intencionalmente “com a intenção específica de prejudicar a reputação de Carter e interferir nas suas oportunidades de negócios, vantagens e contratos.