PUB
PUB
Internacional
Kanye West lança primeiro vídeo da sua campanha presidencial
Kanye West lança vídeo da sua campanha para a presidência dos EUA
Redação Lux em 14 de Outubro de 2020 às 12:15

A 22 dias das eleições, Kanye West revelou o primeiro vídeo oficial da sua campanha presidencial. Num vídeo de um minuto e 22 segundos, Kanye dirige-se aos americanos e descreve o seu plano para o país apelando a orações para "restaurar a fé".

Kanye West convida a votarem nele, apesar da ausência do seu nome na lista de candidatos. Os usuários da Internet deram o exemplo escrevendo o nome de Kanye Omari West no seu boletim informativo.

O vídeo também está disponível no site da campanha de West, que apresenta mercadorias disponíveis para compra, um botão de doação e sua "plataforma presidencial" oficial (kanye2020.country)

Kanye West estabelece o compromisso de "restaurar a fé" por meio da "oração na sala de aula" e outros "fundamentos espirituais"; reduzir dívidas de empréstimos estudantis; fornecer a "gama mais ampla possível" de oportunidades educacionais; manter a defesa nacional; reformar o sistema de justiça legal e criminal; reforma do policiamento; foco em questões ambientais; colocar os "melhores interesses dos americanos em primeiro lugar ao lidar com assuntos externos"; apoiar "grupos religiosos" e dar às artes a oportunidade de ser uma "importante fonte de inovação e desenvolvimento de outras forças e recursos nacionais".

Kanye West é um dos candidatos independentes. Enfrenta o presidente Donald Trump, a quem apoiou no início de seu mandato, e o democrata Joe Biden.

Muitos questionaram a seriedade de West aoe candidatar à presidência, após lançar a sua campanha em julho e se classificar para dez estados.

Em setembro, o rapper gastou  6,8 milhões de dólares, de acordo com relatórios de finanças de campanha. Numa eleição muito esperada entre o presidente Donald Trump e o ex-vice-presidente Joe Biden, West poderá desviar alguns votos de qualquer um dos candidatos. Alguns analistas políticos apontam que a sua candidatura pode roubar votos a Biden, beneficiando a reeleição de Trump.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção