PUB
PUB
Internacional
José Dumont libertado com pulseira eletrónica
José Dumont
Redação Lux em 14 de Outubro de 2022 às 15:18

A Justiça afastou a prisão preventiva do ator José Dumont,  detido no dia 15 de setembro depois de ter sido apanhado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na posse de vídeos de pornografia infantil no  telemóvel e computador pessoa e ordenou a sua libertação. O ator brasileiro será monitorado através de pulseira eletrónica.

A Justiça afirmou ainda que o pedido de Habeas Corpus do ator está a ser julgado, mas que o processo está em segredo de Justiça.

O ator disse no seu depoimento à Polícia que as imagens faziam parte de um “estudo para a futura realização de um trabalho acerca do tema, sem tabus ou filtros”.

José Dumont interpreta o papel de um abusador de crianças na novela "Todas as Flores", da Globo, que vai estrear-se em meados de outubro, mas foi imediatamente afastado pela Globo.

José Dumont já era investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) pela violação de um rapaz de 12 anos, que era seu fã e ao qual teria oferecido mil reais (196,20 Euros) após o crime.

A investigação aponta ainda que ele desenvolveu um relacionamento próximo com a vítima, oferecendo ajuda financeira e presentes. Câmaras de vigilância captaram imagens de beijos na boca e carícias íntimas, que deram início às investigações.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção