PUB
PUB
Internacional
Potencial terceira tentativa de assassinato de Donald Trump ‘prevenida’
Trump dança ao som de 'YMCA': 'Vote! Vote! Vote!'
Redação Lux em 14 de Outubro de 2024 às 09:17

Donald Trump esteve novamente sob ameaça no sábado, dia 12 de outubro, num comício da sua campanha presidencial em Coachella, na Califórnia.Segundo a BBC, o homem, identificado como Vam Miller, de 49 anos, foi detido pela posse ilegal de armas num posto de controlo que dava acesso ao evento para onde se dirigia num carro SUV, onde transportava "uma arma de fogo, uma caçadeira e um carregador de alta capacidade".

O homem, eleitor republicano pertencente a uma organização “anti-governo” radical de direita, está detido no Centro de Detenção John J. Benoit.

Recorde-se que Trump sofreu duas tentativas de atentado nos últimos dois meses.

Em julho, durante um comício em Butler, Pensilvânia, Trump foi ferido por uma bala que atingiu a sua orelha, quando estava a meio de um discurso. Um espetador, o bombeiro Corey Comperatore, foi morto e outros dois ficaram feridos. O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, foi morto. Em setembro, vários tiros foram disparados perto do Trump National Golf Club, em West Palm Beach, enquanto Trump jogava golfe. Na época, o FBI disse que estava a investigar o incidente como mais uma tentativa de assassinato.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção