PUB
PUB
Internacional
Princesa Martha Louise renuncia a suas funções após polêmicas
Martha Louise e Durek Verret
Redação Lux em 14 de Novembro de 2022 às 10:44

A Princesa Martha Louise da Noruega deixa as suas funções oficiais, anunciou a Casa Real da Noruega através de comunicado.

"A princesa Martha Louise quer contribuir para uma distinção mais clara entre as suas próprias atividades e as ligadas à Casa Real. A princesa, portanto, em consulta com Sua Majestade o Rei e a família imediata, decidiu que, no momento, não desempenhará funções oficiais para a Casa Real".

A decisão surge pouco mais de um mês depois do noivo da princesa, o xamã americano Durek Verrett, dizer que tinha criado um amuleto para curar a Covid-19, o que abriu um conflito com os médicos noruegueses. Durek Verrett tentou registar a marca "a princesa e o xamã", mesmo após o casal ter sido advertido, ainda em 2019, que o termo "princesa" não deveria ser usado nos seus negócios privados.

Marta Louise, de 51 anos, deixa de representar a Monarquia, perdendo também as patronagens reais de organizações diversas. Mnaterá, contudo, a presidência da sua fundação.

Martha explicou, através das redes sociais, que todo o processo decorreu de forma amigável, e Durek assegurou que nunca teve intenção de prejudicar a Monarquia enquanto ambos frisaram que acreditam que a medicina alternativa complementa a tradicional.

A Princesa tem três filhas do seu primeiro casamento e deve casar-se dentro de alguns meses.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção