PUB
PUB
Internacional
Aos 57 anos, Patrick Dempsey é eleito o Homem Mais Sexy do Mundo
Patrick Dempsey é eleito o Homem Mais Sexy do Mundo
Redação Lux em 14 de Novembro de 2023 às 15:14

Patrick Dempsey foi eleito o Homem Mais Sexy do Mundo pela revista People. É a 39.ª personalidade a receber o título e a segunda mais velha, desde que Sean Connery foi eleito em 1989, aos 59 anos. O ator reagiu divertido, e afirmou à publicação: “Finalmente sou o homem mais sexy do mundo. Não sei porque é que houve tantos antes de mim para ser sincero.” E contou: “Fiquei completamente chocado e depois ri-me, achei que estavam a gozar comigo, que era uma piada. É muito engraçado. Fui dama de honor nestas votações… dez vezes. Agora, finalmente, vou conseguir a foto principal de capa e não aquela foto pequenina ao lado da foto principal”, diz referindo-se ao facto de já ter estado entre os votados, mas nunca ter sido o escolhido. “É bom ter este reconhecimento, dá-me uma plataforma para falar, por exemplo, do Centro Dempsey e do tipo de trabalho que desenvolvemos. E obviamente o meu ego cresce um bocadinho”, afirmou.

Foi cedo que o ator começou a ter sucesso, quando, na década de 80, participou em várias comédias românticas. Porém, o reconhecimento chegou na pele do médico Derek Shepherd em “Anatomia de Grey”. O papel catapultou-o para a fama e, durante dez anos, o “Dr. McDreamy” tornou-se uma das figuras centrais da trama. A sua morte foi uma das mais controversas para os fãs, que não concebiam a série sem ele. As razões eram sobretudo pessoais. Casado com a maquilhadora Jillian Fink desde 1999, com quem tem três filhos, Talula, de 21 anos, e os gémeos Darby e Sullivan, de 16, o ator anunciou a separação em 2015. No entanto, antes de assinarem o divórcio decidiram dar uma segunda oportunidade à relação: “Jill e eu decidimos que era hora de trabalharmos os nossos problemas e melhorar.”

Para isso, o ator decidiu afastar-se dos holofotes e deixar a série.  Este é o segundo casamento de Dempsey, que, entre 1987 e 1994, esteve casado com a atriz, e sua agente, Rochelle Parker. Quando oficializaram a relação, ele tinha 21 anos, ela 48. O divórcio foi tão controverso quanto a diferença de idades, com a atriz a alegar ter sido agredida pelo marido.

Patrick Dempsey negou sempre e, quando os papéis do tribunal com as alegações de violência foram tornados públicos, Rochelle afirmou que as acusações contra Patrick eram falsas: “No calor do divórcio, às vezes, as pessoas dizem coisas que normalmente não diriam. As declarações são falsas.” A atriz não resistiu a um cancro no pulmão e morreu em 2014, aos 74 anos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção