PUB
PUB
Internacional
Gémeas Spencer, sobrinhas de Diana de Gales, lembram o legado da tia
Eliza e Amelia Spencer
Redação Lux em 15 de Fevereiro de 2021 às 13:00

São gémeas, têm 28 anos e um legado incontornável. Eliza e Amelia Spencer são filhas da ex-modelo Victoria Aitken e do conde Charles Spencer, irmão de Diana de Gales. Ambas ligadas à moda, aceitaram fazer juntas a capa da revista Tatler e dar, pela primeira vez, uma entrevista.

Na peça, lembraram a tia e contaram que, por serem muito novas quando morreu, só mais tarde tiveram consciência do significado da partida de Diana de Gales: “Sendo uma criança, dei-me conta da tristeza do meu pai e da minha família, mas só depois entendi o significado dessa perda para o mundo”, afirma Eliza, que recorda: “Sempre a conhecemos simplesmente como nossa tia. Era incrivelmente calorosa, maternal e carinhosa. Sempre fez um esforço para estar ligada a nós e tinha um enorme talento para ler os corações das crianças.”

Eliza recorda-se de estar a passear com Diana pelas praias de Noordhoek, e um fotógrafo se aproximar. “Foi aterrador para nós, sendo pequenas e sem perceber o que se passava. No entanto, a minha tia transformou aquilo num jogo e desafiou-nos a ver quem chegava primeiro ao carro. Era incrível como nos protegia e fazia sentir seguras.”

Tal como a tia e o pai, as gémeas nasceram na casa senhorial dos Spencer, em Althorp, até se mudarem com os pais para a África do Sul. “É um lugar especial e lindo”, dizem sobre a residência, que agora pertence ao pai, e onde Amelia e Eliza poderiam casar-se ainda este ano, mas afirmam: “A Cidade do Cabo é o local onde crescemos e há também a possibilidade de o fazermos lá.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção