PUB
PUB
Internacional
Colin Farrell: filho mais velho sofre de doença genética rara
Colin Farrell - Prémios do Conselho de Governadores de Hollywood 11.11.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 15 de Março de 2021 às 16:13

Colin Farrell viu o seu mundo desabar quando descobriu que o seu filho mais velho, James Pádraig Farrell, de 17 anos, tinha uma doença genética muito rara: a síndrome de Angelman.

A síndrome de Angelman é distúrbio neurológico que causa atraso mental, alterações de comportamento e características físicas próprias.

Convidado para uma gala de pesquisa sobre a síndrome de Angelman em Chicago, organizada pela FAST (Fundação para a Terapêutica da Síndrome de Angelman), o ator de 44 anos quis deixar conselhos aos pais que têm um filho com a doença .genética.

“As lutas de uma criança com necessidades especiais podem ser tão brutais que podem rasgar o próprio tecido do seu coração, mas o amor partilhado e a força e o heroísmo vistos são a agulha e o fio que cura todas as lágrimas. (...) Eu gostaria de dizer humildemente aos pais de uma criança que recentemente foi diagnosticada com algum transtorno que, mesmo que eles estejam a viver a morte de um sonho, de ter um filho saudável, existem mil sonhos e estágios ainda a serem revelados ... "

James Pádraig Farrell nasceu em setembro de 2003 do relacionamento do ator com a modelo Kim Bordenave. Colin Farrell tem mais um filho, Henry Tadeusz Farrell, nascido em 2009, da sua relação com Alicja Bachleda-Curuś.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção