PUB
PUB
Internacional
Olivia Munn revela que fez uma dupla mastectomia após diagnóstico de cancro
Olivia Munn revela que fez uma dupla mastectomia após diagnóstico de cancro
Redação Lux em 15 de Março de 2024 às 10:00

Três dias depois de ter brilhado na noite dos Óscares, Olivia Munn decidiu  partilhar a sua luta contra um cancro da mama, que lhe foi diagnosticado na primavera do ano passado. A  atriz Olivia Munn disse que passou por quatro cirurgias nos últimos 10 meses, incluindo uma mastectomia dupla. “Espero que partilhar isso ajude outros a encontrar conforto, inspiração e apoio em sua própria jornada”, revelou numa publicação acompanhada de fotos suas numa cama de hospital e com os seus médicos.

Olivia Munn revelou que foi diagnosticada dois meses depois ter realizado, em fevereiro de 2023, um teste genético e uma mamografia com resultados negativos e que o cancro não teria sido encontrado até a próxima mamografia agendada se o médico não tivesse pedido uma avaliação de risco para câncer de mama.

Depois de uma ressonância magnética, uma ecografia e uma biópsia, foi-lhe diagnosticado  “um cancro agressivo e de evolução rápida” em ambos os seios. A dupla mastectomia ocorreu 30 dias depois. “Passei de me sentir completamente bem em um dia e no dia seguinte acordei em uma cama de hospital após uma cirurgia de 10 horas. Tive sorte. Apanhámos isto com tempo suficiente para que eu tivesse opções."

“Nos últimos dez meses, passei por quatro cirurgias, passei tantos dias na cama que nem consigo contar e aprendi mais sobre o cancro, o tratamento do cancro e hormonas  do que jamais poderia ter imaginado. Surpreendentemente, só chorei duas vezes", confessou.

Por fim, Olivia Munn justificou o seu silêncio: “Tenho tendência a deixar as pessoas verem-me quando tenho energia, quando me posso vestir e sair de casa, quando posso levar o meu filho ao parque. Mantive o diagnóstico, a preocupação, a recuperação, os remédios para dor e as batas de papel em privado. Precisava recuperar o fôlego e passar por algumas das partes mais difíceis antes de partilhar.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção