Paul Simon falou sobre a sua perda auditiva desafio durante uma sessão de perguntas e respostas após a exibição do documentário “In Restless Dreams: The Music of Paul Simon” no Festival Internacional de Cinema de Toronto confessando que ainda se está a adaptar.
O músico de 81 anos, que perdeu a maior parte da audição no ouvido esquerdo, confessou: “Não aceitei totalmente, mas estou a começar a aceitar”.
Paul Simon divulgou publicamente a sua perda auditiva em declarações ao The Times UK em maio. “De repente, perdi a maior parte da audição do ouvido esquerdo e ninguém tem uma explicação para isso. Então tudo ficou mais difícil. A minha reação a isso foi de frustração e aborrecimento; ainda não estou com raiva, porque pensei que iria passar, que iria reparar-se.”
Simon assumiu que tocar ao vivo tem sido um desafio mas frisou que continua a tocar guitarra todos os dias: “É o instrumento que me permite expressar-me de forma criativa. Mas também é onde procuro consolo. Portanto, é uma coisa muito importante para mim. Sabe, algo acontece connosco quando temos algum tipo de deficiência que muda a nossa consciência ou muda a forma como interagimos com a vida.”