PUB
PUB
Internacional
Indiferentes a polémicas, Kate e William brilham nos EUA
Primeira visita de William e Kate aos Estados Unidos enquanto príncipes de Gales Foto: Casa Real
Redação Lux em 15 de Dezembro de 2022 às 15:24

A primeira visita de William e Kate aos Estados Unidos, enquanto príncipes de Gales, começou ensombrada por um incidente racista, que envolveu Susan Hussey, uma das madrinhas de William e dama de companhia de Isabel II, que, durante uma receção em Buckingham, organizada pela rainha consorte Camilla, teceu comentários considerados racistas a uma ativista britânica.

Já em Boston, um porta-voz dos príncipes reagiu: “O racismo não tem lugar na nossa sociedade, esses comentários são inaceitáveis e é justo que a pessoa se tenha afastado com efeito imediato.” William não se envolveu na decisão, mas “acredita” que foi “o correto” e “não fará comentários”, acrescentou.

Esta viagem sofreu, ainda, outro revés com o anúncio do documentário de Harry e Meghan, num gesto visto como tentativa de ofuscar aquele que é um dos mais importantes eventos na agenda dos príncipes.

No entanto, William e Kate mostraram-se indiferentes a todas as polémicas e transformaram a viagem num sucesso. Os príncipes chegaram ao aeroporto internacional de Logan, em Boston, num voo comercial para uma visita de três dias, marcada pelo tema das mudanças climáticas. Depois de reuniões com autoridades locais para abordar o aumento do nível das águas na cidade, encontraram-se com assistentes sociais, que trabalham com jovens portadores de deficiências, e visitaram um laboratório especializado em tecnologias verdes.

O ponto alto e razão principal da viagem aconteceu na última noite, com a cerimónia de entrega dos prémios The Earthshot Prize. Deslumbrante, Kate Middleton seguiu a premissa lançada de usar roupa reciclada, ou em segunda mão, e elegeu um vestido alugado, da marca Solace London, que, no site de aluguer, custa entre 86 e 225 euros. O modelo Sabina, justo, em verde, com decote à barco e mangas compridas, foi complementado com uma gargantilha de diamantes e esmeraldas, que Diana de Gales imortalizou ao usá-la também como tiara.

Os príncipes tiveram uma receção digna de Hollywood, com uma multidão que lhes deu as boas-vindas. Chegaram num Range Rover híbrido e percorreram a passadeira verde, parando várias vezes para conversar com convidados e nomeados. Tanto Kate como William discursaram neste evento, que foi lançado em 2020 pelo príncipe e por David Attenborough, com a primeira edição em 2021. Cada um dos cinco vencedores, de várias categorias, recebe uma doação de cerca de um milhão de euros para continuar o trabalho e arranjar soluções ambientais sustentáveis até 2030.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção