PUB
PUB
Internacional
Philip, Duque de Edimburgo, deixa finalmente o hospital
Rainha Isabel II e príncipe Philip no dia do 99º aniversário do duque de Edimburgo
Redação Lux em 16 de Março de 2021 às 18:37

O marido da rainha de Inglaterra deixou o hospital um mês após ter sido internado com uma infecção e, posteriormente, ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca.

O príncipe Philip, de 99 anos, passou 28 noites hospitalizado em Londres, no Hospital King Edward VII's e no St Bartholomew's, naquele que foi o seu internamento mais longo até hoje.

Philip foi inicialmente internado por precaução devido a uma infecção, antes de ser operado ao coração no meio.

O 'Duque de Ferro, que comemora em junho o seu 100º aniversário, já regressou ao Castelo de Windsor para se reunir com a rainha.

Fontes disseram ao Daily Mail  que o duque estava de "bom humor".

O príncipe Carlos, que se encontrava a visitar um centro de vacinação contra o coronavírus na mesquita de Finsbury Park, no norte de Londres, disse que ficou "encantado"  com o fato do pai ter saído do hospital: "Estou muito feliz com isso. Sim, falei com ele várias vezes".

O Palácio de Buckingham disse através de comunicado: 'O duque de Edimburgo recebeu hoje alta do Hospital do Rei Edward VII e voltou ao Castelo de Windsor, após o tratamento de uma infecção e um procedimento bem-sucedido para uma doença pré-existente doença. Sua Alteza Real deseja agradecer a toda a equipa médica que cuidou dele no Hospital do King Edward VII's e no St Bartholomew's, e a todos os que enviaram os seus votos de boa sorte.'

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção