PUB
PUB
Internacional
David Copperfield acusado de “má conduta sexual e comportamento inadequado” por 16 mulheres
David Copperfield - Festa dos Óscares da Vanity Fair em Beverly Hills Foto: Reuters
Redação Lux em 16 de Maio de 2024 às 10:14

David Copperfield, de 67 anos, foi acusado de “má conduta sexual e comportamento inadequado” por 16 mulheres, revelou o The Guardian. Segundo a investigação, metade das supostas vítimas de David Copperfield eram menores de idade na época dos fatos que denunciam, que teriam ocorrido entre 1980 e 2014. Todas as acusadores do mágico revelaram que o conheceram no âmbito do seu trabalho de ‘ilusionista’. Três delas afirmam que Copperfield fez sexo com elas depois de drogá-las.

O mágico, ex-companheiro da top model Claudia Schiffer, já tinha sido acusado publicamente de atos semelhantes em 2018. Nesse ano, uma mulher chamada Brittney Lewis alegou ter sido drogada e depois agredida sexualmente pelo ilusionista. Copperfield negou essas acusaç~es como refuta  agora os depoimentos das 16 mulheres citadas pelo The Guardian-

Os representantes legais de David Copperfield garantiram ao jornal que o ilusionista “nunca agiu de forma inadequada com ninguém, e muito menos com um menor”. Os advogados do mágico também esclareceram que o seu cliente apoiou o movimento #Metoo em 2017, uma vez que incentivou as vítimas a testemunhar.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção