Liev Schreiber falou abertamente sobre a sua filha de 16 anos, Kai, que é uma adolescente transgénero. Em entrevista à Variety, Schreiber explicou que Kai nunca “se assumiu” formalmente como trans para ele ou para a mãe, a atriz Naomi Watts. Segundo ele, a filha sempre foi quem é, e o momento mais marcante foi quando pediu para mudar os pronomes: “Kai sempre foi quem Kai é. Mas acho que o momento mais marcante foi quando ela nos pediu para mudar os pronomes".
O ator de 57 anos elogiou a força da filha, que já trabalhou como modelo para a marca Valentino, dizendo que ela é uma verdadeira lutadora e que é importante ela afirmar sua identidade publicamente.“Kai é uma verdadeira lutadora. É importante que ela diga: ‘Sou trans’ e ‘Olhem para mim’”, frisou.
Sobre conselhos a outros pais de filhos trans, Schreiber disse que não existe uma fórmula única, pois cada família tem suas próprias vivências, crenças e contextos. No entanto, comentou que lidar com adolescentes é desafiador, independentemente de serem trans ou não, e que essa fase difícil tende a passar. “Não sei a resposta para o seu filho. Não sei como foi a sua educação, qual a religião que conheceu ou qual é a sua espiritualidade. Falar sobre a minha filha como se isso se aplicasse a todos parece-me ultrapassar um limite”, assumiu completando - “Se eu tivesse que dizer algo a quem está a enfrentar dificuldades com um adolescente trans, seria: ‘Adolescentes são complicados. Eles dão trabalho’. Isso independentemente de serem trans ou não, porque essa fase vai passar.” Ele brincou ainda: “Kai é tão ousada e cheia de opinião quanto qualquer outro adolescente.”
Com Naomi Watts, de quem se separou em 2016, o ator tem mais um filho, Alexander "Sasha", de 17 anos.
Schreiber vive desde 2017 com a ex-modelo e atriz Taylor Neisen, com quem, em agosto de 2023, teve o seu terceiro.
Naomi Watts, por sua vez, casou-se com o ator Billy Crudup em junho de 2023.