Internacional
Ex-mulher do escritor Dan Brown acusa-o de vida clandestina 'com mulheres com metade da sua idade'
Dan Brown e Blythe Brown
Redação Lux em 16 de Julho de 2020 às 18:28

O autor do best-seller ”O Código Da Vinci” tem dado muito que falar, mas, desta vez, não é sobre a sua obra mas sobre a sua vida pessoal.

Blythe Brown, ex-mulher de Dan Brown, acusa-o de traição e de gastar o património de ambos em presentes de luxo com as suas relações extraconjugais.

“Dan viveu uma vida proverbial de mentiras durante pelo menos seis anos”, pode ler-se no processo a que a revista norte-americana, People, teve acesso. Blythe, de 68 anos, e Dan, de  56, divorciaram-se em dezembro de 2019, depois de mais de duas décadas de casamento.

Blythe alega que o conhecido escritor teve quatro relacionamentos extra-conjugais. “Durante anos, Dan secretamente removeu parte dos bens conjugais para conduzir casos sórdidos e extraconjugais com mulheres - metade da idade dele - e seguir uma vida clandestina”, refere o mesmo processo.

A pintora e historiadora, que tinha a seu cargo a pesquisa para os livros do então marido, afirma só ter tomado conhecimento dos alegados affairs do marido após o divórcio.

Em declarações à revista People, Dan Brown nega as acusações e confessa-se “atordoado” com as afirmações. “Por razões conhecidas apenas por ela e, possivelmente, pelo seu advogado, Blythe Brown criou através deste processo uma narrativa fictícia e vingativa sobre o nosso casamento, que me prejudicam e envergonham”, afirma Dan Brown à mesma publicação.

Dan Brown esteve em Portugal em 2017, aquando do lançamento do seu último livro “Origem”. As suas obras são conhecidas um pouco por todo o mundo, sendo “O Código Da Vinci”, 2003, o seu maior sucesso literário, encontrando-se publicado em 42 línguas. O livro chegou a Portugal um ano depois, em 2004, e depressa alcançou as 11 edições. “O Código Da Vinci” foi ainda adaptado ao cinema, tendo sido igualmente considerado um êxito de bilheteira. O filme conta com Tom Hanks e Audrey Tautou nos papéis principais.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção